11 3229-1079                          

noticias / Produtividade e Bem-estar

 
 
 
 

Produtividade e Bem-estar

Julia Rezende
Psicóloga e Master em PNL

Se olhar ao seu redor veja como é comum encontrar pessoas com grande potencial e talento próprio que não estão sendo utilizados. O que será que acontece com essas pessoas que simplesmente não conseguem colocar em prática, manifestar e desenvolver esses talentos?

Seria preguiça? Falta de motivação? Falta de objetivo?
Pode até ser... mas o buraco é mais embaixo.

A manifestação das capacidades e a produtividade está diretamente relacionada ao bem estar e equilíbrio emocional. Como conseguir isso?


Bem... não existe uma receita pronta, cada pessoa é um mundo particular e tem suas próprias necessidades. Mas existem alguns pilares básicos que se seguidos diariamente geram belos resultados.

1. Eu - Autoestima: Como é a relação de você com você mesmo? Como você se cuida, como se trata? O que diz para você mesmo? Preste atenção. Cuide de seu corpo ele é a sua casa. Alimente-se bem, faça alguma atividade física. Cuide de sua higiene pessoal e saúde.  Já percebeu o bem que faz tomar um belo banho e depois colocar uma roupa que gosta? Diga coisas boas sobre você mesmo, afirmações positivas quando repetidas com frequência tem grande poder transformador. Autoestima.

2. Ambiente - Organização: Uma boa forma de organizar nossas emoções é organizando o nosso ambiente. Olhe seu quarto... a primeira coisa a fazer é a limpeza, mantenha seu quarto limpo, jogue fora ou doe para alguém roupas e objetos que não usa mais. A presença de coisas que não usamos só serve para bloquear e atrasar o fluxo de energia e nossa livre expressão. Nos confunde, livre-se do passado e seja objetivo. Tenha só coisas que adora e que usa. Faça o mesmo com o restante da casa.

3.  Relacionamentos - Serviço: Agora que já sabe se cuidar e se organizar use esses ensinamentos com os outros. Cuide bem das pessoas que convive, são como plantinhas que precisam ser regadas diariamente. Limpe e jogue fora mágoas, sentimentos negativos e raiva, eles são totalmente inúteis e prejudiciais para se construir um relacionamento bem sucedido. Olhe para as coisas boas e qualidades que cada um tem e verbalize, fará um grande bem.

Com boa autoestima, organização e serviço desenvolvidos temos o livre acesso para deixar fluir nossos talentos e capacidades, e a produtividade torna-se fluente como um rio.


 
 
 
© 2016 - Instituto de Ensino 3G Ltda.