11 3229-1079                          

noticias / A sua empresa sabe o seu papel?

 
 
 
 

A sua empresa sabe o seu papel?

Ronaldo de Araújo
Coach e Desenvolvimento

Nas últimas décadas passamos por inúmeras transformações em todas as áreas, praticamente saímos das cavernas há 60 anos e passamos para a era digital, mudamos completamente a forma de nos comunicar e relacionar.

O mundo corporativo é a vanguarda em termos de inovação e tecnologia. Atualmente vivemos um momento mágico de aprendizado e a tendência é continuar com novos desafios e mudanças que as diferentes gerações terão que encontrar a melhor forma de convivência. As diferentes gerações integrantes no mercado corporativo:


·         Geração Baby Boomers, nascidos entre 1940 e 1960, com menor participação, mas ainda integrando a direção e os conselhos de grandes corporações.

·         Geração X, nascidos entre 1960 e 1980, em maior número, profissionais que viveram o momento histórico de transformação, revoluções e abertura de mercado, tendo uma importante missão de conduzir essa transição que estamos vivendo.

·         Geração Y, nascidos entre 1980 e 2000, profissionais que estão vivendo novos tempos de mudanças rápidas e totalmente conectados com o mundo. Consideram o seu trabalho com uma forma de alcançar a satisfação e aprendizado, buscam equilíbrio entre o pessoal e profissional.

·         Geração Z, nascidos a partir de 2000, profissionais que estarão integrando o mercado de trabalho de forma definitiva a partir de 2018, uma geração plugada, a famosa geração digital, que valorizam a rapidez, resultado e informalidade, principalmente nas relações profissionais.

Ainda não sabemos como será as relações profissionais com todas as mudanças que surgirão nos próprios anos, bem como, as diferentes perspectivas de experiências de cada profissional dentro de suas gerações, mas uma coisa é certa, terão muitos desafios e exigindo o desenvolvimento de novas competências.

As organizações sabem do seu papel nesse processo, e cada vez mais buscam soluções em educação corporativa, nos últimos dois anos o investimento foi muito bem direcionado para resultados rápidos eficazes, por isso investiram mais em treinamento de liderança, em recrutamento e seleção e programas de coaching.

Nesse cenário as empresas de consultorias precisam inovar com novas ferramentas e produtos, o Instituto 3G nos últimos anos tem sido referência no fornecimento de Assessment Disc Profiler, temos uma plataforma moderna, certificada pela UFMG, USP e FINEP.

O cenário para 2017 é a retomada do crescimento, esteja preparado para ser o profissional que irá contribuir, movimentar, colaborar para o crescimento da sua empresa.

Para isso conte conosco!

 

Segue as nossas soluções:

http://instituto3g.com.br/curso/formacao-de-analista-comportamental-disc-profiler




 
 
 
© 2016 - Instituto de Ensino 3G Ltda.